Como montar um negócio de móveis planejados

Se você tem um volume de capital de quantidade moderada e está pensando em abrir uma loja de móveis planejados, saiba que você está no caminho certo para conseguir um grande retorno de seu investimento. O Roi para essa área é muito bom e a atual situação do mercado não é de se desanimar, pois apesar da venda de imoveis ter sofrido uma severa queda, as reformas ainda continuam em alta.

como montar uma loja de moveis planejados

Muitas pessoas geralmente preferem comprar moveis planejados por sua maior qualidade e por serem totalmente adaptados ao ambiente, sem contar com a encomia de espaço, mobilidade e a estética de alto nível que eles proporcionam ao imóvel. Alem de que moveis planejados aumentam consideravelmente no valor agregado do imóvel, valorizando ele para a venda no futuro.

Porem não é simplesmente alugar ou comprar um imóvel, montar a loja e toda a estrutura de atendimento e sair vendendo os moveis, antes de mais nada, você irá precisar montar uma fabrica ou uma pequena marcenaria com profissionais especializados na confecção dos moveis sob medida que serão fabricados para seus clientes. Você ira precisa de maquinas de cortar, furar e fazer acabamentos nas madeiras que serão usadas no moveis.loja de moveis

Investimento necessário para abrir uma loja de moveis sob medida

O valor pode variar da região em que você ira sediar o seu negocio, porem a média seria de R$300 mil reais. Esse valor foi determinado de acordo com o valor das máquinas, da estrutura de um galpão para alocar sua fabrica, do estoque que seria feito de madeira e outros materiais e finalmente da estrutura de uma loja com algum tipo de show room, para expor algum trabalho que chame a atenção mostrando um pouco de seu trabalho para seus possíveis clientes.

Você também deve levar em conta os custos com funcionários e serviços que serão terceirizados para poder atender qualquer demanda maior de vendas dos produtos, pois assim você não irá deixar seus clientes na mão, sem atender eles com qualidade e dentro do prazo médio de sua concorrência. Se isso acontecer com certeza você logo teria sua credibilidade diante do mercado totalmente negativada e não conseguiria manter seu negócio, por isso esse ponto é muito importante de ser avaliado e aprofundado com muita cautela e atenção antes de iniciar a sua empreitada no ramo de móveis planejado.

Se você tem um valor pequeno de investimento, o ideal pe você apenas abrir um escritório e procurar algum tipo de empresa que realize a marcenaria e a confecção dos móveis com um custo abaixo do praticado no mercado. Assim você já começa a criar uma carteira de clientes e receber possíveis indicações caso seu trabalho seja de boa qualidade.

Como divulgar seu negócio de moveis planejados

A divulgação de qualquer empresa no mercado nesse ramo, geralmente é de alto custo de investimento. Porem o retorno pode ser bem expressivo, visto o ticket médio de cada transação. O ideal é investir em exposições, feiras de moveis, fazer parcerias com imobiliárias e construturas e é claro investir pesado na divulgação online que é capaz de alcançar muitas pessoas possivelmente interessadas no seu produto. O principal canal de divulgação e a melhor escolha de acordo com o custo pratica e o beneficio do retorno hoje em dia com certeza é o Google Adwords. Alem disso é interessante você ter um Blog para poder despertar o interesse das pessoas em decorar suas casas com mais estilo, conforto e sofisticação que os seus produtos podem oferecer, Veja um exemplo de um blog de decoração.

Mais informações sobre móveis planejados você encontra em http://banheiroecia.com/

 

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *